20/08/2007

Quando eu partir

Quando eu partir
Não quero levar nada.
Nem meu discos,
Nem meus livros relidos.

Não levarei sorriso no rosto
(talvez desgosto)
De tudo que deixarei.
Mais mesmo assim
nada levarei .

Nem lembranças,
Nem saudades.
Nem amigos levarei comigo,

Inimigos?
Inimigos não os terei
E não os farei.

Deixarei minha amada
Livre deste viver,
Para que ela não chore mais,

Nem por amor,
Nem por ciúmes e nem por costume.
Nem por saudade e nem por vaidade.

Nada levarei,
Pois já não terei nada,
Nem esperança terei

Pois antes de mim “aqui jaz”
Soterrada

Não levarei sentimento,
Nem dor, nem canto nem pranto.

Pensando bem,
Vou partir feliz e sorrindo,
Darei um grito de liberdade
E direi ao mundo.

Eu o venci.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia Poeta!

"Quando eu partir" é muito triste,embora seja bonita mas a alegria tem q/ prevalecer.
Quando publicar seu livro de poesias, nos avise,queremos comprar.
Sucesso e Saúde!