16/07/2007

Romeu

Julieta meu amor
-Tem sido tardia a minha vinda...
Se ao menos eu tivesse sido forte
Hoje o cruel manto da morte
Não a teria tocado-lhe face.

Se não tivesse me abrigado
E como um cão covarde
Tivesse fugido,
Tu ainda estarias viva.

De que me vale tais lamentos
Se no âmago de sofrimento
Arde um amor insolúvel.

De que me vale chorar a seus pés
Se a púrpura tem sumido de sua face
E teus olhos já têm visto o repouso.

E eu teu infiel esposo.
Que no gozo de meus pensamentos.
Vinha bailando ao vento.
Sem saber do teu sofrimento.

Ah! Se pudesses me perdoar,
Ou ainda se zangar pelo me tardar
Se em fúria ao menos choraste.

Ah! Minha amada,
Se um esboço de sorriso,
Marcasse-lhe a semblante,
E ainda que distante
Eu pudesse vê-la

Nem que fosse num instante
De eu cruzar tal fronteira...
Agora que cálice do amor

Foi-me tirado
Resta-me apenas
Tragar o cálice da Morte.

Nenhum comentário: